quarta-feira, 13 de junho de 2012

Obra- Frida Kahlo (PLANC)

Boa noite!

Nós vamos mostrar agora a obra FRIDA KAHLO, da construtora PLANC.


 
Data da visita à obra:



RESIDENCIAL FRIDA KAHLO

Manaíra, João Pessoa -PB


Eng. Cleberto Fonseca
 Arq. Paulo Macedo


Edificio térreo com 28 Pavimentos com Subsolo
25 andares
3 apartamentos por andar
Piscinas adulto com raia e infantil com decks molhado e seco
Salão gourmet
Fitness center
Home cinema
SPA com hidromassagem
Mezanino
Apartamento
3 suítes
sala de estar e de jantar
circulação
lavabo
terraço gourmet
cozinha, área de serviço
dependência completa de empregada
2 vagas de garagem cobertas com àrea privativa de 120,53m2.






Agora que já falamos de como vai ficar, chegou a hora de falar de como está a OBRA!


Construtora: Planc




A Construtora PLANC atua desde 1987 no mercado da construção civil das principais cidades do Nordeste, como João Pessoa - PB, Campina Grande - PB, Natal - RN, Mossoró - RN, São Luís - MA, Caruaru - PE e Juazeiro - CE.

EMPREENDIMENTOS RESIDENCIAIS COM OBRAS BASEADAS EM PROJETOS QUE VALORIZAM OS ESPAÇOS.

A construtora trabalha exclusivamente em regiões de infraestrutura completa, facilidade de acesso e alto potencial de valorização, além de usar materiais de qualidade certificada e os mais modernos processos de construção. Mais segurança para quem quer comprar um imóvel! Até abril de 2011, a PLANC entregou 64 obras residenciais e 4532 unidades residenciais, entre lotes e apartamentos
. 
 Obra : Frida Kahlo
A obra está na fase de finalização de alvenaria com tijolo cerâmico: rebocando para posteriormente ser aplicado o revestimento. Só após ser aplicado os revestimentos de piso é que serão inseridas as paredes internas em DRY WALL.
  • Alvenaria
09 cm (estrutural)
07 cm (internas)

  • Contra piso autonivelante
A empresa optou por este tipo de contra piso, que traz na composição areia, cimento e aditivo, para aumentar a plasticidade da mistura, garantir a fluidez e permitir o autonivelamento. Vantagens: menor prazo para ficar pronto, redução da espessura do contra piso e maior resistência.

  •  Sistema dry wall
Foi utilizado o sistema de dry wall para as vedações, que consiste em chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. Nesta obra, o dry wall possui uma bucha específica: poliestireno extrudado de alta densidade, que contribui para o isolamento térmico e acústico.

  •  Aquecedor de passagem
A edificação também conta com o equipamento aquecedor de passagem,  normalmente de uso doméstico, que aquece água. Este mesmo aparelho pode ser adaptado em VRs. Para ser acionado, basta que haja fluxo de água passando pelo mesmo: a pressão da água em fluxo aciona a válvula de abertura de fornecimento do gás e durante alguns segundos no início do fluxo da água vai ser acionado um dispositivo eletro/eletrônico para acender a chama. A chama é dirigida para as tubulações de uma serpentina (tubulações de cobre) pela qual passa a água, que é então aquecida. Quando o fluxo de água termina, automaticamente a válvula de fornecimento de gás é fechada e a chama se apaga. Vantagem: economia de carga elétrica

Algumas iniciativas fazem muita diferença:
A construtora têm preocupação com o destino dos resíduos da obra, por isso realiza alguns processos simples, que proporcionam limpeza na obra ao mesmo tempo que dão um uso aos resíduos, como por exemplo:

  • As sobras do óleo de cozinha utilizado no refeitório são destinados ao uma empresa que transforma óleo em sabão, o mesmo é utilizado na obra e até mesmo vendido.
  • O aço que não será mais utilizado é vendido, e a verba arrecada é revertida em utensílios para os funcionários.
  • Os sacos de papel e plásticos são separados e entregues a um orgão responsável em fazer reciclagem.


Algumas imagens da obra:















VÍDEO:

Um comentário:

  1. Parabéns pelo site !! Muito bom !! Nossa empresa fabrica e instala produtos de madeira tais como - Pérgulas, Decks, Mesaninos, assoalhos, piso em madeira maciça com verniz de fábrica, corrimãos, cobertura de SPA, Estrutura emmadeira aparente etc. Temos como clientes BROOKFIELD, CYRELA etc. Se necessitar de orçamentos por favor nos contate.

    ResponderExcluir